Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

15 SEMANAS!! ( - ENJOOS, + ESPINHAS)

Agora com 15 semanas ja completadas ja me sinto melhor em relação aos enjoos e nauseas que tive muito desde a descoberta da gravidez!
Não que acabou 100%, mas só algumas vezes que o enjoo ensiste em me pegar!rsrsrsrs . Em contradição começaram a surgir muitas espinhas, devido aos hormônios circulantes!!
Mas neste segundo trimestre tende a diminuir mesmo os enjoos e assim dará pra me alimentar melhor!
Preciso urgente começar a comer frutas! Não gosto delas, mas sei que são importantes para o bebe que vou começar a me esforçar pra comê-las!
Segundo o GUIA DO BEBE ,"meu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.

Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.

Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo."
Semana que vem confirmarei o sexo! Espero que meu bebe esteja numa posição boa para o médico me dar a certeza do meu menininho!!! Senão, sair do ultrasson e ir direto colher o sangue pra fazer a sexagem fetal! Já esta tudo combinado! Vamos ver o que a semana me reserva de surpresas boas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário