Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 13 de abril de 2010

SHANTALA

Hoje tivemos o último dia de palestra do curso de gestante realizado pela UNIMED. E foi hoje que aprendemos a técnica da SHANTALA, uma massagem indiana que relaxa o bebê, criando uma ligação especial com a mãe e com o pai. São muitos benefícios para o bebê. Eles acalmam, relaxam e dormem mais tranquilos. Aprendemos hoje num " boneco " que tivemos que levar no curso pra ter aula prática. Foi muito legal, gostamos muito e com ceteza praticaremos essa massagem no João Vitor.
A massagem é diária, a partir de 1 mês de idade, tem uma sequência, uma direção a serem seguidas que dão a base da intenção para a qual ela existe.Ela também previne e alivia as cólicas intestinais. Facilita um sono tranquilo e profundo. Enfim, transforma o bebê num bebê saudável em todos os aspectos.

É realmente um ritual de paz de segurança, de tranquilidade e de amor. É o Yoga do bebê, de profunda meditação.


"A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado,sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza!."

Nenhum comentário:

Postar um comentário