Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DRENAGEM LINFATICA NA GRAVIDEZ!

Drenagem linfática é o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez.
A drenagem deve ser feita por fisioterapeuta. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

A drenagem ativa a circulação, que fica mais lenta por causa do aumento de sangue no corpo da gestante. E combate a celulite, pois diminui a retenção de líquidos, responsável pelos furinhos que se formam na pele.
Dois hormônios são responsáveis pela retenção de líquidos, que deixa, principalmente, as pernas e pés inchados. Na gravidez, é a progesterona. Na fase de amamentação, a prolactina.
Além de desintoxicar e melhorar a circulação nos tecidos, a drenagem também relaxa e diminui os desconfortos que surgem na hora de dormir, como sensação de pernas pesadas e falta de posição ao deitar.
HJ COMECEI A PRIMEIRA SESSÃO DE DRENAGEM!!! FOI ÓTIMO!!!ADOREI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário