Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

sábado, 2 de outubro de 2010

Descoberta das Mãozinhas!

De uns dias pra cá o João Vitor desconbriu suas mãozinhas. Ele tem horas que não tira elas da boca. As vezes penso que é fome e tento amamentá-lo , mas ele não quer. Só mama quando esta com fome mesmo. Acredito que é a fase das descobertas misturado com a necessidade de sucção, vou perguntar para o pediatra na próxima consulta. Tento colocar a chupeta, mas não existe nada que faça ele pegar. Já tentei de tudo, comprei várias marcas, silicone ,látex e nada dele querer chupeta. No inicio, com alguns dias ele chegou até pegar por alguns minutos, tem até foto com ele de chupeta., mas depois disso nada adianta. Já tentei colocar funchicórea também e ele quase vomitou. Dá muita ânsia nele. Tadinho!! Só de pensar que comprei tantas chupetas na gravidez, que eu queria tanto que ele chupasse, mas sei que cada bebê é de um jeito e o meu esta nos que não gostam de chupeta. ( Mas, ainda não desisti!)
Esta semana a mamãe esta tentando ( e parece que esta conseguindo...) mudar a rotina das mamadas. Desde o nascimento, ele mamava de 2 em 2 hs.., exceto a noite, mas acordava sempre 2 vezes na noite pra mamar. Desde segunda feira comecei a enrolar ele passando pra cada 2hs e meia a 3 hs. E esta dando certo! Claro que tem as exceções, tem momentos que ele não aguenta, tudo irrita e assim acabo amamentando antes das 3 hs. USO O BOM SENSO!Mas já acredito que é um grande passo! .A última mamada é lá pelas 21:30 às 22:00hs. Durante a noite começou a acordar apenas 1 vez, lá pelas 3:30 às 4:00hs.Depois desta mamada, entra o ritual: mamar-arrotar-trocar e dormir novamente ( que dura mais ou menos uns 30 minutos ) e assim ele vai até das 6:30 às 7:00hs. Ai acorda e fica dando uns " gritinhos " no berço como se tivesse pedindo " me tirem daqui , acordei papai e mamãe!Ai logo o papai levanta e pega e ele fica um pouquinho na cama com a gente brincando, dando risadinhas gostosas, e nós " babando" em cima dele. Somos muitos "babões" mesmo. Confesso e Adoro!
Depois,Levanto, me preparo e logo vem outra mamada! E assim começa Nosso dia! Delicioso e cheio de Alegrias!

João Vitor em um dos momentos com suas mãozinhas na boca!


Meu tesouro com 2 MESES E MEIO!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário