Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dar colo ou deixar chorar?

Esta é uma decisão muito difícil para a maioria dos pais e das mães. Todo bebê chora.Como não podem fazer nada sozinhos, os bebês precisam dos outros para conseguir a comida, o calor e o conforto de que precisam.
Chorar é o único jeito que o bebê tem de comunicar essas necessidades.
No começo, pode ser desesperador tentar descobrir exatamente qual necessidade é essa: ele está com fome? Com frio? Quer colo? Ta sujo? ...
Bom, agora com quase 3 meses é que estamos sabendo distinguir o choro do João Vitor. A fome é um dos motivos que mais faz ele chorar. Às vezes ele também chora pois quer um colinho pra se sentir seguro, ainda mais quando não esta em casa. Quando saimos e ele fica um pouco estranhando o lugar ele fica meio manhoso e caso ele ja tenha mamado e tenha sido trocado de fraldas nós acolhemos ele. Muita gente tem medo de "estragar" o bebê se der colo demais, mas dizem que nos primeiros meses de vida isso não acontece. As crianças são diferentes entre si!  o João  Vitor não é de querer muito colo, mas quando quer eu não nego não! Dou colinho pra ele! Eu adoro e ele também! Tem vezes que só adianta se eu pegar, ele quer sentir o cheiro da mamãe e isso é tão bom! Não suporto a idéia de deixar um bebê chorando. E outra, esta fase passa rápido, daqui a pouco ele começa a engatinhar,andar e não vai querer quase colo. Eu sou a favor de um colinho!!!



JOÃO VITOR EM UM DOS MOMENTOS DE COLINHO DA MAMÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário