Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Caixa preferncial



Desde que engravidei comecei a usar os beneficios em lojas, bancos e supermercados do caixa preferncial pra Gestantes. Só que nem sempre foram vistos com bons olhos pelas pessoas mais idosas na fila, só porque ainda não completei nem os 3 meses e minha barriguinha não está tão grande como na fotinho que aparece em cima do caixa preferncial.Já causei 2 vezes uma pequena confusãozinha devido a isso.
A primeira foi na loja PERNAMBUCANAS, que ao chegar no caixa fiquei na fila preferncial,e assim que cheguei logo fui atendida e os cometarios na fila foram percebidos até pra moça do caixa ter que avisar que eu estava gestante. sei que estou no começo, mas o cansaço me domina e uso meu direito na fila sem peso na conciência! Outro dia foi no MAKRO, uma tarde quente, ja tinha andado muito, mercado cheio, filas enormes, até parece que eu não ia exercer meu direito de gestante e ficar na fila preferencial né? como minha cunhada Carol ( advogada ) me orientou pra au andar com a carteirinha de gestante oferecida pelo médico caso eu precisasse apresentar pra comprovar a gravidez, estava eu com ela em minha bolsa. Depois de pegar todas as coisas essencias pra felicidade de uma grávida vou rumo para parte do desafio: conseguir sair do supermercado. Todos com o carrinho muito cheio e logo ja penso: direto pro caixa preferncial que por sinal estava cheio tbém ( mas bem menos que os outros ). Fiquei um pouco sem graça, mas enfrentei a fila e olhares de pessoas idosas imaginando o que eu estaria fazendo ali.
Até chegar minha vez e logo saiu uma senhora de trás da fila que ja me olhava demais e perguntou pra moça do caixa: essa fila não é pra idosos? nem deu tempo da moça rsponder, pois fiz isso por ela, dizendo que era caixa preferencial e que eu estava gestante, ela saiu com o rosto abaixado e até um pouco nervosa..., mas fazer  o que? só restava eu e a dani ( irmãzinha e companheira pra TUDO) a darmos risadas e irmos embora felizes e com mais uma história pra contar!
Mas logo  minha barriguinha ja começa a crecer mais e assim vou enfrentar os caixas preferncias com a marca registrada em meu corpo! sem vergonha...., sem confusão!!!


2 comentários:

  1. que coisa linda, privilégio de ser grávida, ô coisa boa! muita saúde pra vc , seu filho e seu marido. felicidades! estou te seguindo , passa lá tb.

    ResponderExcluir