Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nosso Desmame!

Durante a minha gravidez sempre quis amamentar e isso persistia dentro de mim no tanto que fiz de tudo pra conseguir! e assim foi, João Vitor mamou pela primeira vez algumas horas depois de seu nascimeto, momento tão especial , tudo novo, sentimento de amor mútuo, de trocas que ali estava apenas começando. Nas primeiras semanas não foi nada fácil, doia muito, até ensinar ele a fazer a " pega correta" da mama foram dias amamentando com dor,mas com apoio do meu marido, mãe e irmã NÃO DESISTI! E logo após o primeiro mês veio os melhores momentos da amamentação:sem dor, sem bicos rachados,bem mais relaxada. Anotava a hora da mamada para não me perder e seguindo os conselhos do pediatra a fazia a cada 2 ou 3 horas. João Vitor sempre foi muito guloso, adorava mamar e eu amava amamentar = TROCA PERFEITA ENTRE NÓS!!

Era os nossos momentos, apenas nossos, no nosso cantinho, que foi mudando de local ao passar dos meses. João Vitor cresceu saudável e com ótimos pesos e medidas. Amamentei exclusivamente até os 6 meses, após começou uma alimetação diversificada e continuei até o João Vitor prestes a completar 1 ano e 3 meses!! Pensava em desmame com 1 aninho, mas nunca quis forçar a barra, não imaginava inventando coisas pro meu filho como tipo coisas que já ouvi" o mamá da mamãe ta machucado, colocando band aid no seio " só pra tentar um desmame.

Sempre quis que fosse exatamente assim, por parte dele naturalmente sem sofrimentos. Ele que  decidiu deixar o leite materno. Comecei a introduzir com 1 ano o mingau, que ele não gostava muito e depois de 1 mês o leite de fórmulas indicado pelo pediatra. No início ele rejeitou é claro, sabia que ia ser assim, mas eu sabia que tinha que continuar oferecendo , pois um dia ele iria precisar de outro leitinho e com o passar dos dias ele foi aceitando cada vez mais. ele foi largando o peito aos poucos e a última foi a mamada das 21:30 antes de dormir. Esta foi a mais difícil, ele tomava mamadeira e depois queria o peito. Eu sempre fui na idéia: NÃO OFEREÇO , MAS NÃO RECUSO SE ELE QUISER! Até que numa noite do dia 17/11/2011 ( faz 13 DIAS!) ele não quis mais, e assim foi indo e eu não oferecia e ele não pedia mais, foi deixando sozinho, sem traumas e sem sofrimento para ele.

No primeiro dia doeu em mim. Seria o desmame ?? , já que eu achava que iria demorar mais tempo pra isto acontecer por parte dele. mas sempre preferi que fosse assim! Parece assim estar encerrando um ciclo natural, como tive que aprender o processo de amamentar , tbém aprendi o de desmamar!

Sempre ouvi meu coração e a necessidade do meu filho em mamar. João Vitor esta crescendo e percebendo que temos outros momentos só nossos. Após seu leitinho ( que tem dias que é  o papai que dá) ele me chama , se acomoda em meus braços e eu cantando para ele , ninando ele adormece com meu cheiro o envolvendo-o. 

E assim vou  respeitando-o e encontrando outros momentos só nossos!!
E assim esta sendo nossos dias,as mudanças chegaram e  o João Vitor foi amamentado até os seus 1 ano e 4 meses!

Filho, como foi bom todo esforço em amamentar vc, valeu por tudo que deixei de lado para dedicar estes momentos tão valiosos , tão importantes à vc!
Como foi bom nossos momentos de troca de carinho, de amor!
Obrigado por tudo que aprendo no dia a dia com vc,
Obrigado por me fazer uma mamãe MUITO FELIZ!!

TE AMOOOOOOOO!!!!

2 comentários:

  1. Que lindo Ju! Senti sua emoção em cada palavra! Parabéns mamãe maravilhosa :) Um beijo imenso no seu coração!

    ResponderExcluir