Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 5 de abril de 2011

PRIMEIRA CONSULTA AO DENTISTA!

Não foi nada programado, mas como na manhã de segunda feira, o João Vitor acordou com a gengiva de cima bem inchada e um pouco arroxeada, nós assustamos e ficamos pensando se ele tinha batido a boquinha em algum lugar que não vimos, ou se ele levou algum objeto duro na boquinha e machucou. Ficamos preocupados, e resolvemos levá-lo à uma odontopediatra pra ela analisar e nos dizer o que poderia ser.
E assim foi o João Vitor, tão pequenino, naquele consultório, deitadinho numa cadeirinha especial pra bebês. Chorou sim pra dentista abrir a boquinha dele e examinar. Mas ai ela constatou que é um " cisto de erupção". Nunca tinha ouvido falar, mas ela disse que é comum, é que esta pra sair o dentinho, e como a gengiva dele é bem rígida , formou esse inchaço escuro. Nos disse pra esperarmos que logo o dentinho vai sair e desaparecer o inchaço. Já  ficamos menos preocupados. Por isso que ele andava bem irritado estes dias.
Ela aproveitou e ja nos explicou que uma higienização precoce treina o bebê a aceitar mais facilmente este hábito de escovação e que devemos fazer com uma gaze embebida em água filtrada.
Bom , agora é esperar e torcer pro dentinho de cima sair logo pra aliviar os incômodos que meu pequenino tem sentido por esses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário