Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Novos sabores!

Não esta sendo fácil começar sua rotina com o suquinho e as frutinhas.Me fez aprender a ser paciente e entender que o João Vitor só conhecia até alguns dias atrás o gostinho do leite da mamãe, então tudo é novo e estranho ao paladar dele.
Amo amamentá-lo, é o NOSSO momento, os melhores do meu dia! Mas sei que agora ele terá que aprender a gostar de novos sabores, de novos alimentos, e eu sou a responsável em ensiná-lo a comer de tudo!
Neste início tem sido bem demorado. O suquinho de laranja lima ele rejeita demais, fecha a boquinha e tenho que entrete-lo cantando e brincando pra ele tomar umas goladas. Como ele não pegou de jeito nenhum mamadeira e eu ja desisti ( Guardei todas que comprei e tem algumas fechadas ainda!) e ele toma no copinho. Semana passada ele tomou pela primera vez água de coco e o danadinho gostou , pois agora ele abri a boquinha quando senti o gostinho dela querendo mais. Uma graça! .Mas , e o suquinho de laranja lima? Quando vai abrir a boquinha querendo mais? Pensei que fosse ser mais fácil. Cansativo? Confesso que em alguns momentos sim...mas, com persistência e paciência vou tentando ensiná-lo que é bom e que é importante as vitaminas pra ele.
As frutinhas tem sido menos difícil que o suquinho, mas mesmo assim ele não esta gostando muito não.
Não sei se é devido ser tudo novo e com o tempo ele vai gostar. Estou fazendo de tudo pra um dia ele, chorar pra querer mais e não chorar que não quer , como anda fazendo!
Sigo o cardápio do pediatra, e sempre alterno a qualidade das frutas pra ele ir se acostumando com todas.
Por enquanto ele só liberou banana nanina, banana maça, maça, mamão e pera. Disse que as outras frutas são de difíceis digestão pro bebe ainda.
Pretendo amamentá-lo até quando eu puder! não sou contra leite artificial, cada caso é um caso e respeito as outras famílias que introduziram em seus bebês.
Daqui 1 semana ele vai iniciar a papa salgada de legumes e ai sim quero ver como vai ser!
Mas, eu sempre estarei aqui de coração aberto e com muita disposição para ajudá-lo a experimentar os novos sabores da alimentação!

Comendo mamão!

Na casa da vovó comendo maça


Não quero mais banana mamãe!


Não gosto de suquinho de laranja!

Um comentário:

  1. Ai que lindo!! É assim mesmo Ju, não se preocupe, com o tempo eles comem tudo e nos pedem mais e mais. Bjs e boa sorte na hora da papinha salgada.

    ResponderExcluir