Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

sábado, 15 de janeiro de 2011

NADAR..NADAR... e NADAR...

Depois de 7 meses entrei novamente na piscina que eu fazia hidroginástica grávida. Mas, desta vez foi com minha barriga fora de mim!
O João Vitor ao completar seus 6 meses esta semana e após a liberação do pediatra  começou sua aula de natação.
O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação onde são capazes de fazer movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância , e é por isso que a natação promove para os bebês muitos benefícios. Assim decidimos que o João Vitor faria natação.
E hoje lá fomos nós!
Nesta fase a mamãe entra com o bebê para que ele tenha condição de aprender com segurança transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e prazeroso.E foi muito divertido! Ele entrou na água primeiramente com a professora enquanto eu me trocava e quando viu aquele monte de água ele estranhou a professora Vivi e começou a chorar, mas foi só eu entrar logo na água que peguei ele e logo ele parou e começou a gostar. E como gostou! Não chorou nem um pouquinho!Hoje teve mais 2 amiguinhos na aula e estava super tranquilo. Eu gostei muito, foi melhor do que eu esperava. A aula é super ativa,dinâmica, com músicas e ele adorou. Não paramos nem um pouquinho. Foi 30 minutos de aula.O João Vitor se encantou com tanta água!( Foi a primeira vez que ele entrou numa piscina)
Ele mexeu bastante as perninhas e as mãozinhas com a ajuda da mamãe ainda, mas logo sei que ele fará sozinho.No início é mais fraquinha a aula, por enquanto ele nem coloca a cabeça debaixo dágua.Mais pra frente depois da adaptação a este " mundinho aquático" o JoãoVitor  fará mergulhos com a mamãe.E no final os bebês ficam peladinhos par saber que esta acabando a aula de natação.
Hoje ele ficou meio apreensivo, mas acredito que daqui a pouco ele vai se sentir cada vez mais a vontade e se soltar mais.A natação além de um exercício saudável também melhora o apetite e o sono dos bebês.

Quem sabe se este maior contato com a água ajuda ele a dormir a noite inteira!
E é isso, quero que o João Vitor aprende a nadar brincando!

E como a vovó foi prestigiar a primeira aula do João Vitor tivemos vários momentos registrados!

João Vitor de sunga esperando a mamãe trocar pra irmos pra aula de natação

 O primeiro contato


Primeiramente conhecendo os amiguinhos


Caminhando na pisccina

Se divertindo com a mamãe!


Batendo as perninhas


Peladinho finalizando a aula!



   AMEI FILHO FAZER AULA DE NATAÇAO COM VOCÊ! OBRIGADO POR ESTES MOMENTOS DE ALEGRIA!
NÓS VAMOS NOS DIVERTIR MUITO!


Um comentário: