Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

6 MESES DEPOIS E O FIM DA AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA!

Com muita alegria o João Vitor completou dia 12/01 seus 6 MESES DE VIDA!
Muitas coisas aconteceram desde seu nascimento. Seu desenvolvimento a cada mês esta sendo ótimo e ele esta cada vez mais descobrindo o mundo.Fomos ao pediatra e este mês ele engordou menos, segundo o pediatra é devido ele estar gastando mais energia! Ele quer se movimentar toda hora e dá uns gritinhos cada vez mais forte.
E as NOVIDADES estão chegando a todo momento:
Primeiro: Faz uns 5 dias que ele começou a tomar suquinho e comer frutinha. Esta sendo tudo muito difícil neste começo, mais estou aprendedno a ser paciente e com muita dedicação vou ensinar ele a gostar de outros alimentos, pois ele só sabia o gosto do leite da mamãe!rsrs.
 faz uns dias que ele começou a ensaiar pra engatinhar! Mas ainda ele não fica com as perninhas e braços firmes, ele se arrasta , só que por enquanto ele vai mais para trás do que pra frente. uma graça! parece uma minhoquinha...
Faz beicinho pra chorar que até assim  fica lindo. Sou babona mesmo!Falar em babação, diminuiu bastante e os dentinhos ainda não deram as "caras".
Ainda ele não ta ficando sentado sozinho, mesmo ele querendo , ele ainda cai pro lado e pra frente.Apenas com apoio.
Vai começar a fazer aula de natação esta semana! ( Só quero ver o que vai dar..rsrsrs)
Ainda mama de madrugada. Mesmo sendo cansativo amo amamentá-lo.
Me sinto orgulhosa por ter conseguido amamentar o JOÃO VITOR exclusivamente com leite materno ATÉ OS 6 MESES! Era o que eu sempre quis e consegui! E pretendo continuar assim, amamentando ele , claro que agora com menos frequência, devido a introdução de outros alimentos.
Tenho mantido alguns horários de nossa rotina, como o banho as 13:30hs, após a shantala e o banho às 21:00hs antes da mamada dos sonhos e do ritual pra dormir. Ainda dorme no meu colinho ou no do papai.Cantamos pra ele e fazemos muito carinho.
E 6 meses depois da ansiedade dele chegar em minha vida, estou aqui amando ser mamãe, aprendendo muitas coisas e sendo muito feliz com minha família!







TE AMO FILHO! PARABÉNS PELOS SEUS 6 MESES DE VIDA!



Um comentário: