Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

5 meses!

Domingo (12/12) ,João Vitor completou 5 meses!
Ele esta cada vez mais esperto, fazendo coisas engraçadas, como o tal "caminhãzinho" com a boquinha  fazendo bolhinhas de saliva e jogando cuspe pra todo lado. Ele fica todo encantado quando faz.Começou a pegar seus pezinhos e levá-los a boca.



Na hora da mamada fica brincando com minha roupa, puxando ou passando a mão. Continua mamando apenas LEITE MATERNO ! Ainda acorda de madrugada pra mamar. A rotina das sonecas permancem a mesma. De manhã um soninho de 40min a 1h, lá pelas 9:30 ou 10hs. E a tarde uma soninho mais longo com o papai, que acontece geralmente após o banho e a mamada das 14:00hs. Tem passeado bastante com a gente. Saimos quase todos os dias! Vai aprender ser rueiro que nem a mamãe!rsrsrs..
Nesta fase dos 5 meses o pai é muito importante pra brincar e conversar com o bebê, fortalecendo sua presença.



Papai curtindo João Vitor



.
Dá uns gritinhos altos e adora brincar na sua cadeirinha e seu tapete de atividades. Aliás, no tapete ele só quer ficar de bruço, que agora é o que ele mais sabe fazer. Colocamos ele de barriga pra cima e ele logo vira achando graça. mas ainda não consegue voltar de barriga pra cima sozinho. Só com a nossa ajuda.
Ele agora sorri a todo momento. As gargalhadas são mais difíceis, mas quando acontece é um dos melhores sons que ouvi na vida.



Ele atende ao seu nome quando o chamamos.Tem momentos que ele chora por querer atenção. Tudo que pega leva à boca. Parece que está conhecendo o mundo pela boca. Agarra tudo que esta perto dele. Até o fio do telefone quando estou com ele no colo ele pega. O celular nem se fala, brilha os olhinhos dele.Pega meus dedos e quer morder levando na sua boquinha.


Colocando os dedos da mamãe na boca! 

Começou a estranhar algumas pessoas que não vê frequentemente e percebe quando esta em outro ambiente que não é a sua casa.Fica observando tudo, olhando pra todos os cantos. Mas aos poucos ele esta se habituando ao ritmo da nossa casa.Ainda não senta sozinho, fica meio "tombando" para os lados. Apesar da enorme babação, os dentinhos ainda não começaram a aparecer!
 Estou curtindo muito cada fase do João Vitor.E estou aprendendo a cada dia mais a ser mãe! Estou amando cada momento junto a ele e agradecendo muito por isso!


 
Papai e mamãe brincando com o João Vitor


João Vitor estranhando o " tamanho" da câmera da titia Dani


PARABÉNS FILHO PELOS SEUS 5 MESES!!



TE AMO!!











Um comentário: