Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desde quando fiz o curso da unimed e teve um dos temas sobre a shantala eu tinha vontade de fazer no João Vitor. Como faz um tempinho eu não lembrava as técnicas certinhas passo a passo da massagem pra fazer , então pesquisei na net e assisti a alguns videos pra relembrar e poder fazer nele. Ontem consegui ajustar o horario pra realizar a shantala nele. Pois eu queria fazer antes do banho e sempre ele estava choramingando ou com fome e o banho tinha que ser logo que ele acordava.Mas ontem deu certinho, pois ele acordou antes e estava bem disposto e não com muita fome por ter mamado bem na última mamada. Ai aproveitei pra fazer. Preparei o quartinho, e realizei a massagem nele. Fiz no trocador da banheira e ele adorou. Dava uns gritinhos de alegria e vários sorrisos. Só que como ele tinha tomado vacina na segunda feira nas duas perninhas e assim não fiz nelas desta vez. Foi ótimo, e logo em seguida veio um banho gostoso, depois uma longa mamada e um delicioso soninho de 2 hs. Já combinei com o papai que logo que entrar o verão o João Vitor vai tomar 2 banhos por dia. Um a noite extra pra relaxar e dormir bem a noite toda, pois percebemos que sempre depois do banho ele fica bem calmo, com muita fome e dorme muito bem.
Ainda ele esta acordando duas vezes a noite pra mamar e esta noite esta num pique total quando acordou as 3 hs. Tava todo serelepe depois que mamou, no trocador movimentava os bracinhos e as perninhas em plena madrugada. Eita agitação! Mas mesmo cansada e com muito sono demos muita atenão a ele até acalmá-lo pra dormir novamente. E isso aconteceu às 5hs e pouco depois de outra mamada.
Hoje acordou as 7:30hs e bem alegre! No trocador acontece as primeirar farras. Mexe tanto as perninhas que parece que esta "pedalando" e dá cada sorriso gostoso pra mim quando converso com ele. é um barato! Muito bom ! O dia começa muito bem! Esta sendo esta nova fase maravilhosa ! Os sorrisos inesperados é alegria pra gente!






Nenhum comentário:

Postar um comentário