Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Depois de mais de 2 semanas sumidas daqui, volto hoje para resumir como esta sendo minha vida de mãe.
Com olheiras aparentes de noites agitadas estou mega feliz em ter esta vida com meu pequenino que na verdade ja ta ficando um meninão. Com quase 5Kg e 55cm o  João Vitor completa nossa felicidade a cada dia. No começo foi um pouco assustador esta coisa de ficar acordada a madrugada, de não ter hora mais pra nada, de ter que ficar disposta o tempo inteiro pra ele. Mas agora com quase 1 mês de vida posso dizer que estamos "quase" no ritmo dele. Ele não é muito chorão, mas quando começa a chorar ainda entro em desespero quando não consigo acalmá-lo. Estamos aprendendo dia a dia os motivos do choro.
Apesar de todo cansaço, de toda minha vida profissional ter ficado de lado por um tempo, esta sendo encantador ser mãe! Como é bom sentir todo este amor. É realmente indescritível! Amamentá-lo a cada 2 a 3 horas é um dos momentos mais emocinantes. Fico paralisada vendo ele mamar com tanta vontade. É fascinate poder alimentá-lo com meu leite. Era tudo o que eu queria!
O umbiguinho demorou pra cair e quase nos deixou "loucos" de preocupação. Caiu com 20 dias ( 01/08 ).
Recebemos a visita da Bisa de S.P. por uma semana aqui conosco.Fez muita compania pra nós e ja estamos com saudades!
A única coisa que nos deixa incomodados é umas " bolinhas " que saiu no rostinho dele. No começo pensamos que era alergia de muita roupa, mas depois da consulta ao pediatra ele nos disse que é impetigo e é devido aos hormônios da gravidez que esta sendo liberado pra ele durante a alimentação. Disse que do mesmo jeito que dá estas " bollinhas " ela vão embora. Estamos aguaradando e ja vimos melhora. Não vejo a hora de que somem todas pra ver o rostinho lisinho como ele nasceu.
Não existe rotina. Cada dia é de um jeito diferente.O papai me ajuda muito. sempre mais que presente em todos os momentos que esta em casa. O banho é um momento de NÓS 3! Desde o terceiro banho é assim!
O primeiro foi a tia Vanessa que deu e o segundo a Madrinha dele. Depois disto encontramos nosso jeito, nossa rotina de banho. Ainda não saimos muito com ele. Fomos passear apenas nas casas dos avós e titios.
E assim esta sendo nossos dias! Cheios de alegria por ter o João Vitor em nossas vidas!
João Vitor com 29 dias!

Bisa Alzira

Momento Mamãe!

Dia dos Pais!

Na casa do tio Má e tia Carol

Momento Banho!

Nosso Príncipe!

Um comentário:

  1. Parabéns lindo da tia! Hoje você completa 1 mês de vida! Lembro certinho de um mês atrás, da mamãe indo pro hospital ainda com aquele barrigão e voltando com você de ursinho nos braços!
    Estamos muito felizes com sua chegada e eu, tia babona que sou, agradeço a Deus por ter me dado um sobrinho tão perfeito e saudável igual você!

    Amo muito você João Vitor! E a mamãe e o papai!
    beijos

    ResponderExcluir