Depois de vivida com muita intensidade minha gestação, aproveitando cada momento e relatando os melhores aqui neste cantinho,
agora venho contar como está sendo minha vida de mamãe!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

4 MESES!!

Agora intendo porque 4MESES é muito cedo para uma mãe voltar a trabalhar. É uma pena que a lei que  estende por mais 2 meses a licença maternidade é apenas em algumas cidades e estados ainda.
Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria apontam que a amamentação regular, por seis meses, reduz 17 vezes as chances de a criança contrair pneumonia, 5,4 vezes a possibilidade de anemia e 2,5 vezes a ameaça de crises de diarréia.
Ainda bem que não preciso voltar a trabalhar, não queria de jeito nenhum fazer o desmame.Até me arrepia só de pensar que eu teria que voltar neste mês a trabalhar e deixar meu pequenino. Me considero uma mulher de sorte por não precisar. Portanto continuarei exclusivamente com o LEITE MATERNO!Pois até os 6 meses de vida, eles recebem todos os nutrientes de que precisa através do leite da mamãe.
O João Vitor está crescendo e se deselvolvendo muito bem! Graças a Deus e a Nossa Senhora!
Cada dia ele esta bem mais esperto, quer ficar no colo na posição quase sentado, as vezes engasga com a própria saliva, que esta demais.Ele coça a gengiva com seus dedinhos,tem bebês que já começam a dar sinais de que os dentinhos vem por ai por volta dos 4 meses, mas o primeiro dente geralmente só aparece mesmo depois dos 5 ou 6 meses.Estamos na expectativa do primeiro dentinho!
Ele segura seus pequenos brinquedinhos e logo que levá-los na boca. Fica brincando com suas maõzinhas, observando-as, e segura nos meus braços quando o estou trocando. Falar em troca. todas agora são uma farra. ele adora ficar peladinho, dá uns gritinhos de alegria, e fica batendo as perninhas.( Também ninguém merece com este calor aquelas fraldas chatas).Quando colocado de bruços ele fica com a cabeça bem firme levantando os ombrinhos e apoiando os cotovelos. Uma graça!
O problema é que ele não estranha ninguém. Vai em qualquer colo ( o que às vezes me irrita). Quero que ele chore em colos estranhos, assim evitaria de me chatear muitas vezes. Sou ciumenta assumida!
Já esta quase habituado a sua rotina, mas quando sai dela em casos como nos fins de semana ele até que não estranha muito.
Já fica com a cabeça erguida e durinha quando esta no colo.O banho esta cada dia mais divertido, ele adora e ja esta fazendo uma molhadeira .A shantala que era de vez em quando, agora é difícil o dia que não faço.
Ainda ele não esta dormindo a noite toda. Foi apenas 2 dias de exceção! Mas dorme umas 6 hs direto, acorda, mama e dorme de novo mais uma 3 a 4 hs. As sonecas durante o dia estão mauis curtas, de 40 minutos a 1 hora. Agora estamos colocando ele pra dormir com a barriga pra cima e ele esta adorando, relaxa bem!
Agora tudo em volta chama a atenção dele  e isso as vezes na hora de mamar atrapalha um pouco.
O dia esta sendo tranquilo, sem muita agitação. Na parte da manhã brincamos e assistimos o vídeo do nascimento pra recordar. Ele no meu colinho, sentadinho assistindo comigo. Um fofo!
Na hora do almoço a titia Dani trouxe de surpresa mandado pela vovó Lena um bolinho pra comemorarmos os 4 meses! Eba!!! Adoramos!!!
E assim esta sendo nossos dias com o João Vitor. Dias com cada vez mais descobertas, sorrisos inesperados que enche nosso coração de alegria!
Parabéns filho pelos seus 4 MESES!!
TE AMOOOOOOOOOOOOOO!!!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário